Pedras
Pedras todo mundo enfrenta na vida. Para uns são só tropeços lá e cá; para outros, montanhas a vencer. Para uns, uma dor insuportável nos rins; para outros, um incômodo no sapato. O que cada um faz de suas pedras é assunto a analisar de perto.
Há muitas pessoas que levam pedradas todos os dias. Tem gente que vai guardar cada uma dessas pedras para arremessá-las sempre que possível, por motivos grandes e pequenos. Tem gente que vai receber pedradas e fará estragos bem piores do que os sofridos.
Alguns pegarão as pedras e erguerão muros, muito espessos e altos, na maioria das vezes, para que outras pedras não lhes atinjam. Construirão caixas escuras nas quais ficarão trancados, alheios ao mundo ao redor. Melhor ainda se não conseguirem ouvir o que vier de fora.
Haverá uns poucos capazes de juntar pedras e erguer abrigos para outras pessoas. Ou ainda terão o dom de transformar pedras em outro material. Pedras serão cores, notas, palavras, tijolos... Gosto de pedras transformadas, mas entendo que nem sempre é possível fazer isso. De fato, nada nesta vida se perde, tudo se transforma. Nosso maior desafio é evitar que as transformações ocorram para o pior.